O presidente da Câmara de Sernancelhe e da Comunidade Intermunicipal do Douro, Carlos Santiago, está preocupado com a saída da Câmara Municipal do Porto da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP).
O autarca mostra-se apreensivo com a situação, não deixando também de fazer algumas críticas à associação dos municípios.“Obviamente, deixa-nos preocupados a posição do presidente da Câmara do Porto. Compreendo a posição dele. Tenho a certeza de que esta saída diminui a força e a dinâmica da Associação dos Municípios”, afirma Carlos Santiago.
“Esta continuidade e a falta de uma ANMP que foi uma imagem de marca na defesa do poder local cria esta circunstância difícil do que se passa com a descentralização, que vai castrar grande parte dos municípios”, lamenta.
Carlos Santiago diz temer que a saída do Porto cause “um efeito de arrasto na posição e na força da ANMP, comprometendo a sua função”.








