No dia 17 de março, pelas 18h15, na Bolsa de Turismo de Lisboa(BTL), no balcão central dos espaços da CIM Douro e do Turismo do Porto e Norte, as autarquias de Lamego e Tarouca vão apresentar o projeto “O Caminho dos Monges”.
A iniciativa consiste na criação de um percurso com cerca de 42 quilómetros, desenvolvido pelos dois municípios, que percorre o antigo caminho que os monges de Cister faziam desde o Mosteiro de São João de Tarouca até ao Douro.
Segundo o município de Lamego,o caminho pretende ser um corredor verde,ao longo do rio Varosa, que pretende valorizar o património cultural, histórico e natural, do vale do Varosa e Douro, através de um percurso pedestre.
Ainda segundo a autarquia lamecense,com património secular, paisagens únicas e uma fauna e flora diversificada, o Caminho dos Monges é um projeto único e de grande importância para a região,frisando que o projeto é financiado pelo Turismo de Portugal.








