Um homem de 24 anos e uma mulher de 27 foram detidos por serem apanhados a conduzir um carro roubado. O casal foi apanhado em Cinfães e a viatura foi furtada em Marco de Canavezes.
Os detidos foram intercetados durantes uma ação de fiscalização rodoviária, quando os militares abordaram o condutor este “evidenciou um comportamento suspeito e algum nervosismo, bem como a ocupante, sendo que após a solicitação dos documentos do veículo, constatou-se que estes não correspondiam às características do mesmo”, disse em comunicado a GNR.
Além do carro roubado em Marco de Canavezes, após várias diligências as autoridades apuraram que as matrículas pertenciam a outra viatura furtada em Vizela. Os agentes revistaram os suspeitos e acabaram por apreender um cartão de crédito furtado no concelho de Resende e 89 euros em numerário.
Os detidos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foram presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Viseu, onde lhes foi decretada a medida de coação de prisão preventiva.








